Fesspmemt CSPM Pública

Área do Sindicalizado

Esqueceu sua senha?
Matrícula ou senha incorretas.
Preencha os campos para acessar a área do sindicalizado.
Menu

Novidades  |  Audiência Pública debate hoje em Cáceres criação de cargos comissionados na prefeitura

Publicado por Assessoria/SSPM em 12/04/2017 às 14:05

Hoje, 12, a partir das 19h, a Câmara de Vereadores de Cáceres vai realizar uma audiência pública para debate O Projeto de Lei de Reforma na Estrutura Organizacional da prefeitura.
 
A medida eleva de 13 para 16 o número de secretarias, cria 95 cargos de Coordenação e 90 gerencia em substituição a antiga função gratificada.
 
Pelo projeto, as gerências terão os seus salários aumentados em 100%, algo próximo a mil reais.
 
A Lei também propõe conceder aos servidores efetivos que assumirem coordenações, um bônus de 50% do valor salário, algo em torno de R$ 2.250.
 
Em relação as secretarias, as mudanças mais relevantes são a criação de duas novas pastas.
 
Saneamento e Meio Ambiente e Turismo e Cultura. Acabando com a Sicmatur e tirando a Cultura da Secretaria de Esporte e Lazer.
 
Na proposta também será efetivada a criação da Secretaria de Desenvolvimento, que englobará Indústria, Comercio e Agricultura.
 
Outras novidades são a criação da Secretaria de Assuntos Estratégicos e mudança do nome da Secretaria de Obras, que passará a se chamar Secretaria de Infraestrutura.
 
As demais secretarias permanecem: Ação Social, Planejamento, Educação, Governo, Saúde, Fazenda, Finanças e PGE que tem status de Secretaria.
 
O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) critica a proposta que não é a que vem sendo pleiteada há anos.
O Sindicato ainda questiona a exclusão de cargos de FC02 e a gratificação dos motoristas. A reforma simplesmente revoga a lei da gratificação.
 
Preocupados, os vereadores Cézare Pastorello (PSDB), relator da CCJ, e Elias Pereira (PT do B), procuraram o SSPM para discutir os pontos controversos do projeto.
 
Cézare esteve no Sindicato na semana passada, enquanto Elias agendou uma reunião que ocorreu hoje pela manhã na Câmara com todos os vereadores.
 
De acordo com Pastorello, a atual proposta de reforma administrativa não passa de uma remodelação dos cargos de secretários e coordenadores.
 
Ele afirmou que a única vantagem que ele viu foi a separação da Secretaria de Turismo e Cultura da SICMATUR, que passa a se chamar Secretaria de Desenvolvimento, abrangendo Agricultura, Comércio e Indústria.

Fonte: Jornal Oeste

Contato

Sede

Av. Getúlio Vargas, Bairro Santa Isabel nº 1073 - Cáceres - MT - CEP 78205-745

Chácara

Baia da Campina - Rio Paraguai - Lote Urbano - CEP 78205-745

Telefones:

Fixo 65 3190-0013 | Op. Oi 65-9-8475-1473

Clique aqui e veja no MAPA!
Sitevip Internet