Fesspmemt CSPM Pública

Área do Sindicalizado

Esqueceu sua senha?
Matrícula ou senha incorretas.
Preencha os campos para acessar a área do sindicalizado.
Menu

Novidades  |  Eliene se compromete em manter diálogo para colocar em prática PCCS da Educação e atender reivindicações do SSPM

Publicado por Assessoria/SSPM em 11/05/2018 às 10:31

A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, que ocupa atualmente a Secretaria de Educação, esteve na terça-feira, 8, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) acompanhada de parte da comissão que representou a SME na reformulação do PCCS da Educação, da Coordenadora Administrativa e do Procurador Geral, Bruno Córdova.

A pauta específica foi a releitura do PCCS aprovado pela Assembleia dos Servidores, para os esclarecimentos necessários à nova Secretária das mudanças ocorridas nessa reformulação. 

Na oportunidade o SSPM solicitou as respostas das discussões dadas na reunião realizada na semana passada, considerando que os servidores da Educação declararam Estado de Greve e aguardam da administração o atendimento às reivindicações da categoria ou paralisam as aulas a qualquer momento.

Quanto o piso salarial dos professores, a secretária informou que está aguardando o resultado da arrecadação e limite prudencial para informar sobre a possibilidade de pagamento e revelou que está trabalhando junto a Controladoria e o setor de Contabilidade para que a prefeitura cumpra a promessa de pagar até o final do mês o índice restante da perda inflacionária de 2017 do piso dos professores.

Com relação ao Pro-funcionário, a ela disse que está buscando apoio junto a SEDUC/MT para orientação quanto a regularização. E sobre os demais itens da pauta, como o Programa de Autonomia Financeira, qualificação e capacitação profissional, hora-atividade, reformas das escolas, entre outros, revelou que já está trabalhando junto aos setores competentes para a possibilidade de solução e dos encaminhamentos necessários. 

O procurador informou que está aguardando a formatação da Lei de Gestão Democrática nos moldes do Projeto de Lei para começar os estudos e dar os devidos encaminhamentos.

Fonte: Assessoria/SSPM

Contato

Sede

Av. Getúlio Vargas, Bairro Santa Isabel nº 1073 - Cáceres - MT - CEP 78205-745

Chácara

Baia da Campina - Rio Paraguai - Lote Urbano - CEP 78205-745

Telefones:

Fixo 65 3190-0013 | Op. Oi 65-9-8475-1473

Clique aqui e veja no MAPA!
Sitevip Internet