Fesspmemt CSPM Pública

Área do Sindicalizado

Esqueceu sua senha?
Matrícula ou senha incorretas.
Preencha os campos para acessar a área do sindicalizado.
Menu

Novidades  |  SSPM abre as portas para os sindicatos dos funcionários do Hospital São Luiz

Publicado por SSPM CÁCERES em 02/04/2022 às 15:12

Busca de solução!

Com a recente requisição administrativa do Hospital São Luiz em Cáceres, assumido pelo
Governo do Estado, mais de 400 funcionários estão prestes a não receber nada de salário Saúde, Gilberto Figueiredo, foi enfático em dizer que o Estado só assumiria os compromissos do Hospital São Luiz do dia
28.03 em diante. Intermediado pelo vereador Cézare Pastorello (SD), uma reunião com os funcionários do Hospital São Luiz, SINPEN-MT (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem) e SESSAMT 
(Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) acontece nas dependências dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres, no dia seguinte 29.
''Este é o momento de todas as representações sindicais se unirem em solidariedade às classes trabalhadoras que podem ser prejudicadas. Além disso, entre os funcionários do Hospital São Luiz, há muitos servidores da saúde do Município. Então, o SSPM está empenhado em prestar todo apoio necessário'', afirma o presidente do SSPM, Fábio Lourenço.
Com a presenças dos funcionários, desde a ausência de depósitos de FGTS, pagamento de férias diferenças salariais etc,que deverão ser ajuizados na justiça. Porém, outras questões mais imediatas, como a permanência dos funcionários que acumulam vínculo com o Hospital Regional, que passa a administrar o São Luiz como anexo, e o pagamento do salário de março, ficaram indefinidas, já que o Estado ainda não se pronunciou quanto a isso.''Eu tenho acompanhado a preocupação, legítima, de muitas autoridades com o que acontecerá com o atendimento de convénios e particulares. Porém é preciso lembrar que esses atendimento já estavam prejudicados, há muito tempo. Por outro lado, não podemos desconsiderar que mais de 400 pessoas correm o risco de perder seus empregos, não receber seus direitos e nem receber o salário deste mês. É inacreditável como isso tem sido ignorado, como se tivesse resolvido! Precisamos sim, ter um posicionamento do Estato em relação à isso, seja com crédito que Pró-saúde tenha ou mesmo pela
indenização que o Estado disse que faria pelo prédio. Esse silêncio sobre os ''não médicos'' do Hospital é ensurdecedor'' explica o vereador Pastorello.
O vereador cita que o Estado já anunciou que indenizar, ou seja, pagaria pelos equipamentos e mobiliários que estão na unidade. Logo, o que ele aponta é que esse dinheiro seja direccionado para o pagamento dos funcionários, e, se for suficiente, dos direitos não honrado durante os contratos.
Diante da ausência de confirmação do Estado sobre esses pontos e o prazo legal para o pagamento dos salários de Março ir até dia 07.04, os sindicatos se comprometeram a realizar nova reunião, em Cáceres, semana que vem.

Fonte: Cáceres Noticias

Contato

Sede

Av. Getúlio Vargas, Bairro Santa Isabel nº 1073 - Cáceres - MT - CEP 78205-745

Chácara

Baia da Campina - Rio Paraguai - Lote Urbano - CEP 78205-745

Telefones:

Fixo 65 3190-0013 | Op. Oi 65-9-8475-1473

Clique aqui e veja no MAPA!
Sitevip Internet