Fesspmemt CSPM Pública

Área do Sindicalizado

Esqueceu sua senha?
Matrícula ou senha incorretas.
Preencha os campos para acessar a área do sindicalizado.
Menu

Novidades  |  Presidente do SSPM, defende vacinação total de professores para retorno as aulas presenciais em Cáceres

Publicado por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias em 24/08/2021 às 07:33


Trabalhadores de educação e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) condicionam a vacinação total dos professores ao retorno das aulas presenciais, nas escolas da rede municipal, em Cáceres. É o que foi demonstrado nas manifestações durante audiência pública, realizada na manhã de quinta-feira (19/08), na Câmara Municipal.

    “A maioria dos professores ainda não foi vacinada. A vacinação é o mínimo de segurança que podemos ter para voltar às aulas” disse uma professora.

      A proposta foi endossada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) Fábio Lourenço: “As escolas não estão preparadas, os professores se quer foram vacinados, em sua totalidade. Mas a culpa não é dos professores, não é da secretária ou da prefeita, mas desse desgoverno federal. Sem a vacinação de todos os professores não haverá retorno das aulas” disse.

     Outros como a vereadora professora Mazhé Silva e o professor Jânio Veiga, ambos ligados ao PT, se posicionaram contra a volta as aulas presenciais. “As aulas nunca pararam. Estamos trabalhando, estamos cumprindo com a nossa parte. Mas chama a atenção o número de mortes no Estado. Os alunos, caso sejam contagiados, podem transmitir o vírus para a família” justificou Mazhé.
 
     O professor Jânio lembrou que o país está em estado de calamidade, por causa da pandemia, desde o ano passado, mas infelizmente, os governos insistem em voltar as aulas presenciais, colocando em risco a vida das crianças e das famílias.

     Assessor-especial do município, Herbert Dias sustentou que a retomada das aulas na modalidade híbrida será realizada na forma mais segura possível, com a vacinação dos profissionais da educação, bem como todos os investimentos na biossegurança e adoção de protocolos que estão sendo empreitados.

      Com base em mais de 20 artigos científicos de renomados institutos nacionais e internacionais, Helbert argumentou que as crianças podem transmitir a covid. Porém, menos que adultos e que, portanto, as escolas não são os principais focos.

      A secretária Liamara Rodrigues destacou que todos os protocolos de biossegurança vão ser cumpridos para garantir a segurança dos alunos e profissionais de educação. E, que todos os professores, serão vacinados antes do retorno às aulas, prevista para o dia 8 de setembro.

      Além de ser uma determinação do Ministério Público Estadual, as aulas na modalidade híbrida já são uma realidade nas escolas particulares e estaduais.

Fonte: sspmcáceres

Contato

Sede

Av. Getúlio Vargas, Bairro Santa Isabel nº 1073 - Cáceres - MT - CEP 78205-745

Chácara

Baia da Campina - Rio Paraguai - Lote Urbano - CEP 78205-745

Telefones:

Fixo 65 3190-0013 | Op. Oi 65-9-8475-1473

Clique aqui e veja no MAPA!
Sitevip Internet