Fesspmemt CSPM Pública

Área do Sindicalizado

Esqueceu sua senha?
Matrícula ou senha incorretas.
Preencha os campos para acessar a área do sindicalizado.
Menu

Novidades  |  PROFESSORES EM RISCO

Publicado por SSPM CÁCERES em 04/05/2021 às 12:49

Sugestão de legenda:

😷 PROFESSORES EM RISCO | O Projeto de Lei 5595/2020, que torna a educação básica e o ensino superior atividades essenciais e determina o retorno às aulas no formato presencial, foi retirado de pauta no Senado Federal. A votação do PL estava marcada para ocorrer na última  quinta-feira (29). Essa vitória foi resultado da pressão sobre os parlamentares exercida por professores, pais e sindicatos.
🚨 Entretanto, a derrota parcial desse projeto não significa que os docentes deixaram de ser coagidos pelos governos a voltarem às aulas presenciais. No estado de São Paulo, por exemplo, os professores da rede estadual receberam determinação de retorno a essa modalidade de aula.
🦠Sobre os impactos dessa determinação, vale destacar a nota técnica da REPU (Rede Escola Pública e Universidade) que monitorou 299 escolas do estado de São Paulo e concluiu que a incidência de COVID-19 entre os professores entre 25 a 59 anos é 2,92 vezes maior (192%) do que a população estadual de mesma faixa etária. 
💉 O retorno às aulas presenciais é, portanto, uma política deliberada de atentar contra a vida dos docentes e de suas famílias. Ao invés de tratar o caso com populismo votando projetos de lei e emitindo portarias para ganhar votos dos pais que reclamam do ensino à distância, o governo federal e os governos locais deveriam investir na aplicação de vacinas  e no fornecimento de estrutura para as aulas em casa como computadores e internet para os estudantes.

A nota técnica da REPU pode ser encontrada em https://www.repu.com.br/notas-tecnicas.

#VacinaJá #Professores #escolasemvacinaéchacina #pl5595não

CONFIRA: https://www.repu.com.br/notas-tecnicas

Fonte: SSPM CÁCERES

Contato

Sede

Av. Getúlio Vargas, Bairro Santa Isabel nº 1073 - Cáceres - MT - CEP 78205-745

Chácara

Baia da Campina - Rio Paraguai - Lote Urbano - CEP 78205-745

Telefones:

Fixo 65 3190-0013 | Op. Oi 65-9-8475-1473

Clique aqui e veja no MAPA!
Sitevip Internet